Evangelho do 7º Domingo do Tempo Comum (São Mateus 5, 38-48)
"Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito!”
Hoje a Igreja nos comunica, pelo evangelho de São Mateus, a Boa Nova que Cristo revela. O pedido é claro: "Sede perfeitos como o vosso Pai Celeste é perfeito!".
Deus primeiro nos amou e nos convida a amar a todos, sem nenhuma discriminação, pois assim seremos perfeitos como o Pai Celeste é perfeito. O Senhor nos convida a sermos santos como Ele é santo! A santidade a que somos chamados consiste em fazer a vontade de Deus nosso Pai, que ama a todos, sem distinção. Diz-nos São Paulo: “Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação” (1Ts 4, 3).
Jesus vem para mudar nosso olhar sobre as leis, para aprofundá-las e mostrar qual é a verdadeira intenção, como devemos interpretá-las. O amor, o perdão das ofensas, a superação das ofensas, a prática da não violência, da mansidão. "Aquele que te fere na face direita, oferece-lhe também a esquerda” (Mt 5, 39).
"Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos."
Por Daiane Alcântara
Nenhum comentário:
Postar um comentário