domingo, 2 de março de 2014

Ninguém pode servir a dois senhores - Evangelho Dominical (28/02/2014)

Evangelho do 8º Domingo do Tempo Comum (São Mateus 6, 24-34)


O evangelho nos ensina a buscar o essencial. Aconselhando-nos a não nos preocupar com o dia de amanhã, pois cada dia tem suas preocupações (v. 34). Jesus pede para que não nos preocupamos com as coisas materiais, como roupas e alimentação, pede-nos para buscar a Deus acima de todas as coisas e tudo mais será nos dado em acréscimo, dá-nos como o exemplo, os pássaros do céu que não ceifam, nem colhem e mesmo assim tem todo o necessário para viver.



Trata-se de uma atitude de fé, confiar na Providência Divina, que nos dará todo o necessário para vivermos, conduzindo-nos à paz e serenidade de espírito. O importante é o dia de hoje, maravilhoso, dia em temos que amar e santificar a Deus por todos os 'pequenos' acontecimentos na vida, ver a beleza de cada instante e ser grato por isso. "Quem não vive na graça de Deus, não acha graça na vida" - Padre Léo.

"Ninguém pode servir a dois senhores. Com efeito, ou odiará a um e amará o outro, ou se apegará ao primeiro e desprezará o segundo. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro" (v. 24). Os bens materiais, terrenos, nos pervertem, nos distraem do nosso alvo, nosso objetivo que é ser de Deus, de ser justo e agir com caridade. Deixemos de ser servos do dinheiro e escravos de nós mesmos, de nossas vontades.


Por Daiane Alcantara


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...