terça-feira, 1 de outubro de 2013

01/10 - Santa Teresinha do Menino Jesus


"...pela confiança e pelo amor". (História de uma alma)

Teresa, nascida na França em 1873, viveu o amor de Cristo até os 24 anos de idade. Cresceu rodeada de carinho pelos pais e suas irmãs. Tinha enorme vontade de comungar desde os seis anos de idade. 

Ela sentia um forte chamado para amar Jesus de um modo especial: entrar no convento, mas não tinha idade suficiente. Tantas foram suas insistências para conseguir a autorização do bispo e até do papa. 

Enfim, com apenas 15 anos de idade, conseguiu entrar para o convento, onde viveu com humildade, simplicidade e a confiança de Deus. Após tomar seu hábito de freira, adotou o nome de "Irmã Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face".

Muitas foram as provações pelas quais Teresa passou, mas sempre desejou sofrer por amor.



Que as criaturas nada sejam para mim e que eu nada seja para elas, mas que tu, Jesus, sejas tudo!

Logo que ficou doente, sua superiora pediu que escrevesse suas memórias, que mais tarde se tornaria um

livro chamado "História de uma alma".
"Sinto que vou entrar no repouso eterno... Mas sinto que minha missão vai começar. Minha missão de fazer com que o Bom Deus seja amado como eu O amo. De ensinar minha pequena via às almas. Sim, eu quero passar meu Céu fazendo o bem sobre a terra... Eu não posso descansar enquanto houver almas a serem salvas"
Seu estado se agravou e antes de encontrar Jesus ela olhou para o crucifixo e disse: "Oh meu Deus...como eu Vos amo".

O Papa Pio XI a declarou Santa Teresinha em maio de 1925 e em 1927 foi declarada Patrona Universal das Missões Católicas pelo mesmo Papa. Em 1997 o então Papa João Paulo II a declara Doutora da Igreja.
“Meu Deus, escolhi tudo. Não quero ser uma santa pela metade,não tenho medo de sofrer por vós,só tenho medo de uma coisa é guardar minha vontade, tomai-a, pois ‘Eu escolho tudo’ o que quiserdes!"

Abaixo, uma música que é um dos poemas de Santa Teresinha.


Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões, rogai por nós!


Fontes: Santuário Santa Terezinha

Por Vitor Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...