quarta-feira, 2 de outubro de 2013

02/10 - Santos Anjos da Guarda


"É a Vós que glorificamos,
ao louvarmos os Anjos, que criastes
e que foram dignos de Vosso amor.
A admiração que eles merecem
nos mostra como sois grande
e como deveis ser amado
acima de todas as criaturas."
(Trecho do Prefácio dos Anjos, Missal Romano)



Na história da salvação, Deus confia aos Anjos o encargo de proteger os patriarcas, os seus servos e todo o povo eleito.
Porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
Sl 90, 11-12
Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei.
Está de sobreaviso em sua presença, e ouve o que ele te diz. Não lhe resistas, pois ele não te perdoaria tua falta, porque meu nome está nele.
Ex 23, 20-22

Pedro na cadeia é libertado por seu Anjo.

De repente, apresentou-se um anjo do Senhor, e uma luz brilhou no recinto. Tocando no lado de Pedro, o anjo despertou-o: Levanta-te depressa, disse ele. Caíram-lhe as cadeias das mãos.O anjo ordenou: Cinge-te a calça e as tuas sandálias. Ele assim o fez. O anjo acrescentou: Cobre-te com a tua capa e segue-me.... Então Pedro tornou a si e disse: Agora vejo que o Senhor mandou verdadeiramente o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de tudo o que esperava o povo dos judeus.At 12, 7-8. 11

Jesus, para defesa dos pequeninos, diz que os Anjos deles vêem sempre a face do Pai que está nos céus.

Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos, porque eu vos digo que seus anjos no céu contemplam sem cessar a face do meu Pai que estás nos céus.
Mt 18, 10

Já rezou para o seu Anjo da Guarda hoje? Vamos rezar juntos:

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso e guardador,
Se a Ti me confiou a piedade divina,
Sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina. Amém.


Fonte: Missal Romano

Por Vitor Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...