Evangelho da Solenidade da Santíssima Trindade (São João 3, 16-18)
Deus em sua infinita misericórdia e amor por nós encaminha à Terra seu filho único para que através de suas palavras e ações nós tenhamos um modelo a seguir. Jesus é a manifestação plena do carinho e amor do Pai por nós, Ele vem nos salvar e dar-nos vida em abundância, exatamente pelo fato de que Deus não quer que seus filhos se percam, e não sente prazer em condenar-nos.
Jesus em sua caminhada terrena sempre nos falava da sua íntima relação com o Pai, dizia que quem vê Ele viu o Pai, que Ele e o Pai eram um, e na sua despedida nos fala do Paráclito, o defensor, o advogado que permaneceria conosco depois da sua partida. Embora distintas, as três pessoas da Trindade Santa: Pai, criador; Filho, redentor; Espírito, defensor; identificam-se na missão. Assim, quando estamos unidos pela mesma causa - a do Reino de Deus, tornamo-nos mais fortes e somos capazes de dar o nosso testemunho de verdadeira fé trinitária. A relação de amor que existe entre Pai, o Filho e o Espírito Santo, faz-nos entender que é possível viver em comunidade, o que não exclui a singularidade e a diversidade de cada um.
Que essa Solenidade nos ensine a construirmos o Reino comunitariamente, pois sozinhos até poderemos ir mais rápido, mas juntos iremos mais longe.
Por Daiane Alcantara
Nenhum comentário:
Postar um comentário