segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ressurreição de Lázaro - Evangelho Dominical (06/04)

Evangelho do 5º Domingo da Quaresma (São João 11, 1-45) 


Hoje o evangelho nos propõe a reavivar a fé que recebemos no batismo; a chave para vida é a fé, pois todo aquele que a tem, mesmo que morto, vive e quem não a possui, mesmo que vivo já morreu.

A morte é um estado de ausência de relacionamento, sendo assim este estado pode nos acometer em qualquer momento da vida, e isso se dá quando somos egoístas e levados por este sentimento pecamos. O pecado é ausência de Deus, é a negação do amor. Assim como Caim matou por inveja seu irmão Abel, nós matamos as pessoas com gestos e palavras, atos e omissões, e pecando nos isolamos, deixando de amar, morremos espiritualmente, pois "o salário do pecado é a morte".

O amor nos impulsiona a viver, a sorrir, a amar, a nos dispor, a compreender o outro, a viver na gratuidade, assim como Cristo que vai ao encontro de Maria e Marta para chorar a perda do amigo, devemos agir da mesma forma nos abrindo para a pessoas, amando-as, respeitando-as, nos importando com seu bem estar.

Então o Senhor da Vida, faz com que Lázaro ressuscite dos mortos. Este é um dos sete sinais narrados pelo evangelho de João, um episódio que revela algo mais profundo sobre a identidade de Jesus. Para João, Jesus é vida e ressurreição; somente Ele pode superar as forças destruidoras desse mundo. Mais ainda: quem acredita em Jesus tem a vida eterna (João 17, 1-3).

Que nós aprendamos a amar, pois este é o caminho da verdadeira libertação, da felicidade, da paz e da vida plena.

Por Daiane Alcantara


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...