Evangelho do 3º Domingo do Tempo Comum (São Mateus 4, 12-21)
A missão que Jesus nos propõe hoje é esta: "Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens".Jesus no relato de São Mateus, está na região de Cafarnaum, anunciando a Boa Nova, dizendo: 'Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus'. Ele comunicava um Reino de amor, justiça, paz e igualdade e convidava homens e mulheres que fossem operários deste reino, como cita o evangelho que soubessem pescar, resgatar, restaurar e motivar as pessoas.
O que faz um pescador? Mata o peixe. Tirando do seu habitat natural ele morre para passar a ter outra 'utilidade'. Desta mesma maneira deve um cristão, agir, sendo pescador de homens, tirando-os da vida antiga, imersa no pecado, no medo, na culpa, para a vida nova, que impõe um grande desafio, uma disciplina enorme, moldar o coração ao coração divino e misericordioso de Deus, porém é recompensador, a sensação de servir a Deus e contempla-lo nos mínimos detalhes. É o mesmo que possuir a paz verdadeira, ter os desejos realizados e as vontades feitas.
Ser pescador de homens, significa primeiramente mudar de vida, tomar sua cruz e seguir a Deus, e levá-lo em seus gestos, palavras e atitudes. Matar os vícios dos outros, dos medos, dos pré conceitos, do pecado, e fazer vir à tona o homem que tem o desejo, que é servir a Deus, pois somos sua imagem e semelhança.
Sejamos também nós peixes e pescadores de Cristo.
Por Daiane Alcantara
Nenhum comentário:
Postar um comentário