domingo, 23 de março de 2014

Água viva - Evangelho Dominical (23/03)

Evangelho do 3º Domingo da Quaresma (São João 4, 5-42)


O evangelho de hoje, nos convida a encontrar Jesus, refletir sobre nossos atos e omissões, e a contemplar seu coração, clamando para que Ele faça o nosso coração semelhante ao vosso, deixando-nos inundar com água viva que nos purifica, sacia e liberta. O encontro libertador do Messias com a samaritana nos preenche de alegria e esperança, Cristo vem em busca dos marginalizados pela pobreza, gênero, raça ou religião.



O mundo, mesmo que não admita, está sedento do amor de Deus; mas como não reconhece este desejo profundo de seu coração, o ser humano passa a procurar no materialismo exacerbado, no prazer desregrado, no poder, no consumismo, e outros tantos locais e sensações saciar esta "sede", porém quanto mais se empenha nestes caminhos errados, mas sede se sente, levando-o ao profundo vazio ou a enfermidades interiores.

Jesus é a água viva que sacia a sede do ser humano. Somente Ele nos oferece a verdadeira água, que preenche nossos vazios, que cura nossas enfermidades e nos faz dignos de sermos fontes de água que jorra para a vida eterna. Depois de ter este encontro com Deus, encontraremos razões onde só haviam dúvidas, encontraremos paz, onde só havia tormenta, encontraremos alegria, onde só havia infelicidade. Este encontro nos muda, já não podemos ser iguais. "Mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna." (São João 4, 14)

Fixemos nosso olhar no pedido de Jesus: ”Dâ-me de beber”! Clara é a intenção de Jesus, ele nos quer dependentes uns dos outros! Corações entrelaçados é certeza de uma vida mais feliz! Façamos como a samaritana, anunciemos a Cristo, evangelizemos com palavras e ações, façamos com que todos o conheçam e se rendam a este amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...